Skip to content

Inspeção

Inspeção e certificação de equipamentos
e acessórios (Lifting / Loose Gear)

A InterService tem expertise consolidada na inspeção de eslingas, acessórios e equipamentos de movimentação de carga e ancoragem.
A empresa atua de forma rigorosa para assegurar total conformidade com as normas nacionais e internacionais – “LOLER – 1998 / Regulation 9″, norma DNV-GL 2.22, NBR 13541-2, NBR 13545, NBR 15637, NBR 11900, NBR 4309, API RP 2I, dentre outras.

A confiabilidade do nosso serviço, atestada pelo mercado, está respaldada na qualificação de nossas equipes profissionais que passam por treinamentos periódicos nas referidas normas, sendo capacitadas pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi).

A InterService acredita na soma da experiência com a renovação do conhecimento em cada serviço como uma forma de agregar valor ao cliente.

Inspeção com utilização de drone

Sempre incorporando as mais modernas tecnologias na prestação de serviços, a InterService realiza inspeções visuais de estruturas e equipamentos utilizando drones (Veículo Aéreo Não Tripulado/Vant) de última geração, apropriados para uso industrial (modelo DJI Matrice 200).

Esse serviço é realizado por uma equipe qualificada, constituída de piloto habilitado e técnico de inspeção ABENDI, com todas as certificações necessárias exigidas pelas autoridades nacionais.

Com câmeras fotográficas / filmadoras de última geração (tecnologia 4k) ou térmicas, capazes de filmar ou fotografar com alta resolução, a InterService realiza a inspeção em campo com precisão ou pós-serviço, com reavaliação das filmagens e fotos.

Inspeção eletromagnética
de cabos de aço

A InterService realiza a inspeção visual e eletromagnética em cabos de aço ferromagnéticos (de 16 mm até 128 mm de diâmetros) de guindastes, guinchos, pontes rolantes, teleféricos, elevadores de carga, entre outros, para aferição da integridade interna e externa desses equipamentos.

A inspeção eletromagnética proporciona maior rastreabilidade por gerar um histórico das descontinuidades encontradas, otimizando a aferição nas próximas inspeções. Ao mesmo tempo, evita uma substituição prematura, sem necessidade, estendendo a vida útil do equipamento.

Todos os laudos são feitos em conformidade com as normas ABNT NBR ISO 4309, ABNT NBR 16073, ASTM E 1571, API RP 2I.

Redução de custos sem impactar a segurança operacional, com maior confiabilidade do sistema.

Outros serviços de inspeção

A InterService também dispões de equipe técnica altamente qualificada para realizar serviços de inspeção de:

  • Vasos de pressão (atendendo as exigências da normativa NR-13).
  • Ferramentas tubulares de perfuração - Drill Pipe, Tubing, HWDP, Drill Collar, Su, entre e outras ferramentas (atendendo aos padrões da API e da ASNT).
  • Drilling handling tools.

Testes de Carga

A InterService assegura o atendimento a todos os segmentos de mercado ao realizar testes de carga de vários equipamentos – guindastes, guinchos, pontes rolantes e sistemas de ROV (sigla em inglês de veículo submarino operado remotamente).

Esse serviço é realizado com a utilização das mais modernas tecnologias em células de carga com tecnologia Iot (internet das coisas), fabricadas em materiais especiais, seladas e à prova d’água, de forma a assegurar a maior precisão nos testes. Essas células de alta resolução e que são calibradas de forma rigorosa, utilizam distintas plataformas e são dotadas de sistema de transmissão de dados sem fio, em tempo real (wi-fi), agregando maior rapidez e segurança ao processo.

Serviços disponíveis:

  • Teste de carga com bolsas d’água.
  • Teste de carga em olhais.
  • Teste de carga em acessórios de movimentação de carga.
  • Teste de cargas em contentores.
  • Teste de carga estático e dinâmico em guinchos.
  • Inspeção e teste de amarras e acessórios de ancoragem.

Teste de carga de equipamentos
e de ruptura de cabos até 1.100 tons

A InterService realiza testes de ruptura até 1.100 t  em cabos de aço e cabos armados de sistemas de ROVs, atendendo às determinações das normas ABNT NBR 2408 / 3108 e DNV-GL 2.22 (Standard for Certification of Lifting Appliances).